Minha lista de blogs

quinta-feira, 28 de março de 2013

BC Musical

O tema hoje é o seguinte música de terceiros. "Vale tudo! " Então como acordei escutando o Porã da rádio Atlântida e nesse momento tocava  'Sob um céu de Blues' da Banda  CASCAVELLETES  ( banda gaúcha que surgiu em 1988 aqui no sul ). Eis que essa é a música de hoje. Mas quando estava tomando café passou o caminhão do gás e eu corri para comprar e aqui no caminhão do gás tem uma música que doí! E na hora perguntei para o moço ' qual música o Sr. colocaria para escutar ai no caminhão do gás? ele disse " Deus e eu no sertão", minha música preferida. Nossa adorei! então em homenagem ao Sr. Francisco do caminhão de gás eis minha BC MUSICAL de hoje:

Imagina vender gás com essa música... seria bem melhor!

Mas vou deixar tb os 'Cascavelletes',  já que hoje acordei com eles e o Porã.



entra lá http://www.danimoreno.com.br/ e olhe  a BC MUSICAL

Até!

Alânia Teixeira.


quarta-feira, 20 de março de 2013

Outono musical!

Oi, seguindo a brincadeira, da http://www.danimoreno.com.br/ essa semana o tema é Outono... aquela estação que me deixa angustiada.
Sim!  Calma eu explico, amo o Verão. Simples assim!
Nasci no estado quente ( Pernambuco)... e vim parar aqui no sul ( Rio grande do Sul) nesse  frio.
 Ok, vamos ver o lado bom das coisas. Aqui tem aquele maravilhoso fogão a lenha, roda de chimarrão, pinhão e vinho, muito vinho sem falar no vasto cardápio,  aquele 'café-colonial' da serra, meu pai,Perdão, Perdão pelo pecado da gula.
 Essas coisas não combinam com o Verão( tirando o chimarrão esse vai bem em qualquer tempo), isso é certo. Vinho pra mim só no frio mesmo. Tudo bem alguns vão dizer que  isso é coisa de mulher ai eu digo, não mesmo, são apenas 'Historias de mulher', certo!
 A  música escolhida... ela me recorda ao outono no simples fato que outono é angustia, um recomeço... assim como no outono  as folhas caem no ciclo do 'recomeçar'.
 Dizem que o Ano novo só começa depois do carnaval, acho que um novo ciclo recomeça no Outono. Onde de fato os planos do novo ano já estão  na linha de partida... dessa maravilhosa corrida que é a vida. Se vamos ganhar ou perder, só saberemos com o passar das estações.
Um inverno frio com coração congelado,
Uma primavera onde vamos ganhar folhas belas  e vistosas.
Aí sim no Verão estaremos prontos ou não, mas calma se for 'não' , logo, logo, estará ele ali para trocar nossas folhas o' Outono'.
Viu pode falar  é angustiante. Não ter nada definito , não gosto de nada 'morno ou do 'talvez' pra mim é 8 ou 80 ( é frio é frio, não aquele saco, quando agente acorda com frio pela tarde uma leve alteração da temperatura e ao anoitecer... frio, sem falar na' chuvas', resfriados. Pode parar.
Quer disser que trocar as folhas que não vingaram que estão queimadas e precisam sair de sua vida, não  deixa  uma angustia? A certeza que não foi dessa vez.
Tudo bem é só minha opinião e angústia. Ok , chega!
 Vamos a música,  sem mais nem menos ela :
 " Baby can i hold you' na voz da magnifica Tracy Chapmam que dispensa apresentações. Quem tinha seus 17 e lá vai  assim como a 'titia' aqui  e ainda estava apaixonada  pode ter certeza beijou muito com essa música.
Curti aí e beija muito já que a temperatura começa a cair pelo menos vamos ficar com o corpo e coração bem 'aquecido'.  Aperta play!






Alânia Teixeira.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais música

Mais uma blogagem musical da  minha amiga aquela lá do face que tem esse blog show http://www.danimoreno.com.br/, vamos continuar a brincadeira. O tema "REALITY SHOW". Vai ser bem básico mas fundamental, pq se falando em música de Reality Show o que me veio na hora foi a grande revelação e quebra de 'padrões' de uma mulher vista por alguns, fora dos padrões gerais de beleza mas que revelou ao mundo a essência do seu interior.Acho que todos que tenham visto naquele dia o programa não tenha tomado um 'choque com a cara dos 'jurados', sim acostumado a 'generalizar e avaliar' o primeiro impacto( afinal eles procuram um "Superstar") e tamanha revelação aos olhos do mundo. Uma desempregada, descabelada, tímida e insegura  'Susan Bolyle'. Ovacionada e aclamada pelo público presente no Auditório Clyde de Glasgow na Escócia.  Susan cantou a canção 'I dreamed a dream" do musical Les Miserables . Foi um sucesso na internet em 2009. Minha escolha hoje Susan Bolyle. Não ganhou o premio ela ficou em segundo lugar. Ela ganhou o mundo e mostrou que 
"...Eu prefiro ser
Essa metamofose ambulante
Do que ter aquela velha opinião 
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
 Formada sobre tudo..."

Usei as velhas mas muito novas palavras de um poeta músical já que hoje dia 14 de março é o dia da poesia, Raul Seixas. Somos uma " Metamorfose Ambulante.

Sabe aquele velho ditado " O que os olhos não vêem o coração não sente". Então naquele dia em Susam Bolyle  pisou no palco. Todos estavam com o coração fechado, fizeram somente uma analise do olhar, mas no momento que os olhos fecharam o coração  abriu e o amor tocou lá dentro. 


Pra mim foi SENSACIONAL!

Alânia Teixeira.

terça-feira, 12 de março de 2013

Meus agradecimentos a querida ELaine Gaspareto, tamanha generosidade !
Quer deixar seu blog mt fofo ?
 Entre no blog dela  :http://www.elainegaspareto.com/

Muito Obrigado!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Música




 Ok vamos tirar a poeira, do blog... desculpe mas ando ocupada lá no http://baronesa1201.blogspot.com.br/  mas voltando aqui, EXISTE ALGUMAS maravilhas ( para mim) que não vivo sem: música, livros e artesanato. E lá no facebook tem uma "Moça de Familia" que  gosto muito, ai entrei na onda dela, eu não vivo sem música o dia inteiro tem música, tenho um pen drive em cada canto da casa lotado com minhas músicas . Aqui em especial minhas rádios são Atlântida ou  Itapema.  Na Atlântida tem um programa com umas figuras chamado 'Pretinho Básico'  eles são sem noção total por isso, me encontro na deles... E na Itapema tudo é mt bom ! Mas voltando a minha amiga do face, lá no blog dela  http://www.danimoreno.com.br/ esta  rolando mt música, então ai vai a minha para aqueles dias( FAXINA) que não tem saída : Lou Bega,  'Manbo no 5'  essa música é alto astral total gosto mt dela, quando escutei ela pela primeira vez (+15 anos) ficava pensando 'droga porque meu nome é assim tão... diferente,(quem vai fazer uma música? com essa astral todo?) bem que eu podia ser:
  quem sabe uma Monica,
 uma Erica, 
uma Rita, 
uma Tina, 
uma Sandra, 
uma Mary, 
uma Jessica... 
Mas não então:
"...Bata palmas uma Vez e
Bata palmas duas Vez..."
Sou Alânia, Especial!




Vamos pra FAXINA!
QUER CONTINUAR  NO CLIMA? ENTÃO DIA 14 TEM MAIS...

Alânia Teixeira.