Minha lista de blogs

domingo, 28 de novembro de 2010

O Básico não ensinado.

Quando resolvemos entrar de cabeça em um relacionamento, vamos com tudo cheios de esperanças e desejos, muitos sonhos e otimismo de que vai durar para sempre.

Mas o que ninguém explica é o básico. Um dos deles é que precisa de planejamento diário tipo tabelinha de Excel. Há dúvida? Mas é a pura verdade. Pode colocar lá na planilha as despesas, a semana da TPM, aquela visita nos parentes falsos e cínicos, ciúmes, filhos, conquistas, derrotas e o inesperado que sempre aparece e não manda recado que vai chegar. Alguns amigos que ficam outros que passam e os que agente expulsa mesmo.

Sei que a lista da planilha é extensa, mas vamos nos conter só em algumas já citadas. Se não vou assustar!

Primeiro dia de um relacionamento é tudo perfeito, várias descobertas, pequenas decepções. Mas como é tudo novo agente releva e pensa que ele vai mudar com o tempo. Tolice, como se agente muda-se nosso jeito, eu não mudo o meu para agradar ninguém, ai quero que o outro mude? Egoísmo. Mas é assim mesmo. Passam os dias, meses e quando o primeiro ano chega à primeira prova de fogo. A tal crise do primeiro ano, a adaptação que não foi nada fácil, ele mija sim fora do vaso, ele é chato sim, ele diz que ajuda, mas só joga na cara pequenos erros de nossa natureza feminina. Sim como mulheres estamos acostumadas a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e algumas não saem tão certinha, mas o que importa é que fazemos e pronto. Eles não conseguem se quer achar uma escova de cabelo em cima da pia do banheiro, ai diz que entupimos a pia com cabelos. E daí? É só desentupir. Poxa, já precisamos lidar com vários cremes ao mesmo tempo e para cada tipo de cabelo, ressecado, pouco volume, muito volume, oleoso e anti-queda. Principalmente quando estamos estressadas ou de TPM. Vai incomodar com um ralo? E o fedor de mijo que fica no banheiro diariamente? E eles não limpam. Se por sorte temos uma empregada, maravilha, mas se não, somos a verdadeira mulher maravilha.

Os anos começam a voar e as coisas vão se adaptando, algumas, outras vão para o baú da discórdia. Fica tudo lá armazenado para a uma possível batalha. Quando conquistamos alguma coisa maravilha, foram os dois juntos. Quando perdemos uma batalha a culpa é sempre jogada em nossas costas. Ou não soubemos lidar com a situação ou não tivemos maturidade, ou o ciúme falou mais alto, ou estávamos de TPM ou sempre falamos sem pensar ou somos consumistas de mais, ou sufocamos demais, ou simplesmente somos omissas. Enquanto eles coitadinhos...

Ai, sem palavras!

Não quero ser igual à outra parte, poxa vida! É que às vezes, irrita e faz a gente enlouquecer. A bomba explode e cortamos os laços que pareciam ser eternos, saímos destruídas, amargas, envelhecidas e cheia de duvidas.

Só que somos mulheres, e guerreiras! Não importa o que vamos passar no final, tudo vai valer à pena. Amaduremos rapidamente, somos sim mais fortes que os homens. Tem dúvida? Ou alguém acha que um homem conseguiria passar todo o mês por um ciclo menstrual e ir trabalhar. NUNCA! Uma dor de cabeça, de dente ou até mesmo o carro estragado tira o sossego do homem. Imagina então passar nove meses de transformação, enjôo, dor de parto e esta pronta para um ser lindo que vamos amar eternamente, o qual vai precisar ser amamentado, alimentado, ensinado para o mundo. Não eles nunca vão saber de fato o que significa ser uma mulher.

Assim como nos mulheres entramos num relacionamento sem manual, mas com muito amor e coragem de acertar e viver felizes até que acabe! Mas pode ter certeza agente só que a felicidade.


Alânia Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário