Minha lista de blogs

quarta-feira, 20 de março de 2013

Outono musical!

Oi, seguindo a brincadeira, da http://www.danimoreno.com.br/ essa semana o tema é Outono... aquela estação que me deixa angustiada.
Sim!  Calma eu explico, amo o Verão. Simples assim!
Nasci no estado quente ( Pernambuco)... e vim parar aqui no sul ( Rio grande do Sul) nesse  frio.
 Ok, vamos ver o lado bom das coisas. Aqui tem aquele maravilhoso fogão a lenha, roda de chimarrão, pinhão e vinho, muito vinho sem falar no vasto cardápio,  aquele 'café-colonial' da serra, meu pai,Perdão, Perdão pelo pecado da gula.
 Essas coisas não combinam com o Verão( tirando o chimarrão esse vai bem em qualquer tempo), isso é certo. Vinho pra mim só no frio mesmo. Tudo bem alguns vão dizer que  isso é coisa de mulher ai eu digo, não mesmo, são apenas 'Historias de mulher', certo!
 A  música escolhida... ela me recorda ao outono no simples fato que outono é angustia, um recomeço... assim como no outono  as folhas caem no ciclo do 'recomeçar'.
 Dizem que o Ano novo só começa depois do carnaval, acho que um novo ciclo recomeça no Outono. Onde de fato os planos do novo ano já estão  na linha de partida... dessa maravilhosa corrida que é a vida. Se vamos ganhar ou perder, só saberemos com o passar das estações.
Um inverno frio com coração congelado,
Uma primavera onde vamos ganhar folhas belas  e vistosas.
Aí sim no Verão estaremos prontos ou não, mas calma se for 'não' , logo, logo, estará ele ali para trocar nossas folhas o' Outono'.
Viu pode falar  é angustiante. Não ter nada definito , não gosto de nada 'morno ou do 'talvez' pra mim é 8 ou 80 ( é frio é frio, não aquele saco, quando agente acorda com frio pela tarde uma leve alteração da temperatura e ao anoitecer... frio, sem falar na' chuvas', resfriados. Pode parar.
Quer disser que trocar as folhas que não vingaram que estão queimadas e precisam sair de sua vida, não  deixa  uma angustia? A certeza que não foi dessa vez.
Tudo bem é só minha opinião e angústia. Ok , chega!
 Vamos a música,  sem mais nem menos ela :
 " Baby can i hold you' na voz da magnifica Tracy Chapmam que dispensa apresentações. Quem tinha seus 17 e lá vai  assim como a 'titia' aqui  e ainda estava apaixonada  pode ter certeza beijou muito com essa música.
Curti aí e beija muito já que a temperatura começa a cair pelo menos vamos ficar com o corpo e coração bem 'aquecido'.  Aperta play!






Alânia Teixeira.

10 comentários:

  1. Música antiga e gostosa de ouvir. Aqui não temos as estações bem definidas: só mais chuva ou menos chuva, hehehehehe.

    Amei a escolha! Voltei no tempo ouvindo....

    Bjo!
    Trícia
    espelhodesi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esta música é muito linda. Não é à toa q foi tão premiada na época.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa, Alânia!!! Essa é velha!! Fazia muito tempo que eu não ouvia! Eu gosto... mas me remete a um período triste... (rsrsrss)

    beijoca, flor!!! Espero que teu inverno seja MUUUUUITO frio!!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah... não beijei nada com essa música... mas beijaria se ela tocasse e meu marido estivesse pertinho de mim... sou romântica e acho essa música linda!!!
    E foi gostoso ler seu post (msm sendo angustiante, rs) ao som da sua escolha. E se for parar pra pensar, acho q vc tem msm razão sobre essa angústia que o outono traz... confuso, mas real.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Tbm não gosto do frio. Moro em São Paulo e morro de frio, imagina você aí no Sul???

    Só com muito vinho mesmo, rs!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amo essa música! adorei sua escolha, seu blog é uma graça! bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Menina, nem lembrava mais dessa musica mas a escolha foi perfeita! adorei, bjs Helô

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esta foi lá no passado com namorinho escondido kkk, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tb prefiro o verão... Odeio passar frio!!!! hahahahahaha

    Adorei sua escolha!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto é uma coisa pessoal mesmo. Eu, adoro o outono e sofro no calor. Mas concordamos em uma coisa: essa música foi o auge do romance nos anos 80!
    Bjs e Bom Final de Semana!
    Zazã

    ResponderExcluir